Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Esquema de segurança do São João de Patos é apresentado pela PM


O Comando da Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 16, uma reunião envolvendo sua corporação, Polícia Civil, Prefeitura, representada pela coordenadora de eventos do Município, Milena Brito Wanderley, STTrans, com objetivo de apresentar seu plano de trabalho de segurança pública para o evento junino da cidade, que começa nesta sexta 18, bem como para a região.
Na palestra os presentes conheceram o sistema de trabalho, como monitoramento, abordagem, condução, ações preventivas, deslocamento das equipes, a parceria com outros órgãos, a exemplo da STTrans. O subcomandante do III BPM, Major Costa, explicou que no Terreiro do Forró, local do evento junino de Patos, 150 policiais estarão de plantão a cada noite. “Além disso, o trabalho ordinário nos bairros não sofrerá qualquer alteração. A população poderá ficar tranquila que não haverá prejuízos para sua segurança devido a realização do São João”, adiantou Costa, que acrescentou que este ano foram introduzidos outros tipos de patrulhamento, dando maior cobertura ao evento.
A coordenadora de eventos da Prefeitura, Milena Brito Wanderley, elogiou a postura da PM, que se adiantou com um projeto de segurança bem montado para garantir uma festa tranquila, como aconteceu em edições passadas. Aproveitou para informar sobre o acesso à praça de eventos, Terreiro do Forró, que terá portarias com detectores de metais, sistema de monitoramento 24h, como forma de prevenir furtos na área da festa. Hoje toda a infraestrutura do Terreiro do Forró estará pronta, segundo Milena, para o início da festa, que deverá, segundo previsões suas, cerca de 70 mil pessoas por noite.
Sobre a vinda de turistas de todas as regiões, disse que diversas caravanas confirmaram presença, especialmente para o show de Luan Santana, quando se espera recorde de público. “Será o primeiro show de Luan Santana no Nordeste realizado em praça pública. Acreditamos que será uma apresentação memorável”, enfatizou Milena.
Alexandre Nóbrega, superintendente da STTrans, falou da parceria com o III BPM, Civil, Ministério Público, a exemplo do fim do estacionamento privado em ruas públicas, o que vai melhorar o acesso da população ao Terreiro do Forró. “Essa parceria envolvendo todas as entidades que trabalham na segurança da festa facilita o trabalho de todos nós e torna mais organizado o trânsito”, enfatizou Alexandre.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog