Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Presídios de Patos terão melhorias nutricionais



Por iniciativa da Promotoria de Justiça de Patos, através de sua titular de Execuções Penais, Miriam Vasconcelos, na próxima semana os quase 300 detentos dos dois presídios da cidade deverão ser contemplados com uma ação humanitária, que prevê melhorias nutricionais a partir de doções feitas pela administração municipal e comércio local.


Em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira 13 envolvendo representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e de supermercados da cidade, a promotora explicou a idéia do Ministério Público, surgida de uma recente visita de órgãos da Justiça, que detectaram vários problemas no Regional Romero Nóbrega e no Presídio da Horácio Nóbrega. Um dos que despertaram maior atenção diz respeito à carência nutricional das refeições oferecidas.


Preocupada com o cenário alimentar, Miriam Vasconcelos convidou alguns supermercados de Patos, Prefeitura Municipal para discutir a problemática e juntos tentar melhorar a dieta dos detentos. “A gente está tentando humanizar o sistema prisional, resgatar a autoestima e ressocializar os detentos”, comentou a promotora, já adiantando o surgimento de novas idéias a partir dessa reunião com representantes do comércio para assinatura do termo de cooperação.


Na dieta dos apenados devem entrar frutas, verduras, carnes (ingredientes para preparação da sopa), leite e ovos. Guedes Supermercados, Bonanza já são parceiros certos. Mas outros supermercados, mercadinhos serão convidados a fazer parte dessa ação. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Patos, que possui hoje 194 agricultores cadastrados, será utilizado para o repasse de alimentos ao Presídio, com hortifrutigranjeiros.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog