Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FOCUS abreI Jornada de Educação Social de Patos nesta quinta



Destinado a educadores sociais, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, agentes de saúde, agentes da segurança pública, professores, estudantes e demais interessados. O Fórum Contra Violência e pela Cultura de Paz na Sociedade Patoense – FOCUS promove nesta quinta-feira, 12 de novembro, a I Jornada de Educação Social de Patos, que se estenderá até a próxima sexta-feira.


A Jornada que acontecerá na Fundação Ernane Sátyro, próximo ao Banco Real, das 8h às 17h30, terá como tema “Cidadania é questão de agir: Prevenção e educação de crianças e adolescentes como mecanismos de intervenção contra violência”.


A temática será trabalhada através de palestras, painéis e seminários, debatendo o Sistema de Justiça e o papel do Poder Judiciário na área da Infância e Juventude; a interpretação e a prática do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, com explanação de áreas mais específicas como, a história da Criança e do Adolescente no Brasil; o papel dos conselhos de direito e conselhos tutelares; a importância da sociedade brasileira no processo de construção do estatuto da Criança e do Adolescente, além de apresentações culturais e momentos de socialização.


A Jornada terá como expositores, renomados nomes do Direito e da Assistência Social, como o Dr. João de Deus Quirino Filho, professor do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande – Campus de Sousa, e Givanildo Manoel da Silva, educador social e historiador formado pela Universidade de São Paulo - USP, autor do livro “Cidadão criança, cidadão adolescente”.


As palestras-debates marcam, portanto, o primeiro dia de atividades da jornada, que realizará no segundo dia, 13 de novembro, um Curso de Formação para Educadores Sociais. Estarão presentes representações da Secretaria Municipal de Assistência Social. O investimento é de RS 20,00 para participar do curso de formação, que emitirá certificados aos inscritos. (NR)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog