Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

IFPB divulga lista de isenção e inscrição para cursos técnicos termina na sexta



O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) inscreve até essa sexta-feira, 13 de novembro, para 2.505 vagas em cursos técnicos. O IFPB divulgou a lista de candidatos que tiveram seus pedidos de isenção de taxa de inscrição aceitos. Foi divulgada também a listagem de nomes dos candidatos que estão concorrendo na cota da escola pública. Os interessados podem consultar a listagem no link http://www.ifpb.edu.br/compec/resultado.php


As inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2010 devem ser feitas no site www.ifpb.edu.br/concurso. O Processo Seletivo é destinado para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (para quem conclui o 9º ano, antiga 8ª série) e para nos cursos Técnicos Subseqüentes (para quem já concluiu o Ensino Médio). Há vagas nas cidades de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Aparecida.


A prova será realizada no dia 10 de janeiro, sendo das 8h às 11h para o Curso Técnico Subseqüente e das 8h às 12h para o Curso Técnico Integrado. A taxa de inscrição é de R$ 50 para o Técnico Integrado e R$ 40 para o Subseqüente. Pela lei, 5% das vagas são reservadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. As cotas para esses candidatos são admitidas no ato da inscrição, mediante comprovação nos termos do edital, disponível no link da inscrição.


São 1126 vagas nos cursos integrados ao Ensino Médio e 1379 vagas nos cursos técnicos subseqüentes, em 10 cidades. Para o ensino médio integrado ao técnico, há reserva de 50% das vagas para quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Há cursos de Edificações, Eletrônica, Informática, Mineração, Mecânica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Equipamentos Biomédicos, Eletromecânica, Agropecuária, Meio Ambiente, Pesca, Controle Ambiental, Agroindústria e Petróleo e Gás (pioneiro).


O Processo Seletivo é organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). O edital disponibiliza o conteúdo programático, inclusive com bibliografia. A prova dos cursos subseqüentes é de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática, em nível de Ensino Médio (2º grau). Já para as vagas do Técnico Integrado ao Ensino Médio, as provas são dessas duas matérias juntamente com História e Geografia, mas em nível de ensino fundamental.


Nos cursos técnicos subseqüentes ou concomitantes, são 240 vagas em Cabedelo, 229 na Capital; 160 em Cajazeiras, 160 em Picuí, 160 em Patos, 160 em Princesa Isabel, 100 em Campina; 80 em Monteiro, 60 em Sousa (30 em São Gonçalo) e 30 em Aparecida.


Nos cursos integrados ao Ensino Médio, são 320 vagas em Campina Grande, 216 vagas na Capital, 150 em Sousa, 120 em Cajazeiras, 80 em Picuí, 80 em Princesa Isabel, 80 em Patos, 40 em Monteiro e 40 em Cabedelo. Nessas últimas cinco cidades, os cursos são oferecidos pela primeira vez.


Até o dia 24 de novembro deve ser divulgada a listagem dos inscritos, contendo nome, número da inscrição, nome do curso pretendido e turno. O candidato poderá solicitar a correção de dados até às 17h do dia 27 de novembro, através de documento a ser entregue no Protocolo Geral do IFPB. Os candidatos inscritos no Curso Técnico Subseqüente em Música serão submetidos a três etapas. O local das provas será divulgado até o dia 18 de dezembro.

Assessoria de Comunicação Social
Foto:professorvalfredo.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog