Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Empresários patoenses são verdadeiros heróis, diz presidente da Associação Comercial



Há mais de um ano o mundo vive em profunda crise financeira. O conjuntura levou o governo federal tomar uma série de medidas macroeconômicas penalizadoras para a sociedade. Um exemplo claro foi a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), visando manter empregos e o consumo do mercado interno.


A exemplo da maioria dos municípios brasileiros, que sofreram forte impacto decorrente dessa queda do IPI, principalmente devido à redução das cotas do FPM, a cidade de Patos foi penalizada duramente, segundo Osvaldo Mota, presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos


Para Mota, os empresários de Patos são verdadeiros heróis por terem suportado com muita determinação o período mais crítico dessa crise, que tende a amenizar no próximo ano. “Mesmo com tantas dificuldades a cidade reagiu bem e não tivemos aqui como temíamos fechamento de lojas e pequenas fábricas”, explicou o presidente da ACIAP ao pbnoticias.


Para ele a salvação para a economia patoense é a situação geográfica em que está inserido o município, para onde convergem feirantes de dezenas de cidades circunvizinhas, inclusive dos estados do RN e PE. “Se não fossem os feirantes que chegam diariamente a Patos, acredito que muitos estabelecimentos comerciais teriam cerrado suas portas”, enfatiza Mota.


Posse – A nova diretoria da ACIAP, biênio 2009/2011, será empossada no próximo dia 20, em solenidade marcada para as 19h30. Após a posse da nova mesa diretora, que tem como presidente Osvaldo Mota, acontece um coquetel de confraternização de final de ano com todos os associados.
pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog