Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Onze pessoas presas na Operação Transparência são ouvidas

Onze das vinte pessoas presas na Operação Transparência, deflagrada nesta terça-feira (10), pela Polícia Federal são ouvidas. Elas são acusadas de fraudar licitações para obras na Construção Civil, na Paraíba.

Os peritos irão analisar, nos próximos dias, cerca de 200 kg de arquivos e documentos. De acordo com dados divulgados pela Polícia Federal, os prejuízos para os cofres públicos já ultrapassam R$ 200 milhões.

Mas, segundo o Procurador Geral da Justiça, Oswaldo Trigueiro, as perdas podem são ainda maiores.

- Essas questões de fraudes em licitação, sonegação e desvio de dinheiro público parecem ser práticas recorrentes. O que mais impressiona são as áreas sociais atingidas. Postos de saúde, escolas e casas de habitação q deixam de ser construídos. É um prejuízo enorme à população – declarou o procurador.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Polícia Federal, das 20 pessoas presas ontem, nove foram liberadas depois de prestar depoimento. Os demais permanecem detidos e serão ouvidos ainda nesta quarta-feira, mas, como a ordem é preventiva, serão liberados em seguida. O conteúdo dos depoimentos não será divulgado. O grupo está isolado no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Mangabeira.
paraibaonline.com JPB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog