Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Efigênio Moura lança em Patos Êita Gota!




O radialista monteirense Efigênio Moura, formado em Marketing Estratégico pela Faculdade Paraibana de Processamento de Dados (FPPD), lançou na noite desta sexta-feira 13 sua obra literária – Eita gota  (uma viagem paraibana). Ele fez apresentação do livro de 215 páginas no auditório das FIP, dentro da programação da Semana de Comunicação.

Tendo trabalhado em diversas emissoras de rádio de nosso Estado, dentre elas a Panati FM, Itatiunga FM, ambas de Patos, Efigênio fez vasta pesquisa do que ocorreu ao seu redor entre João Pessoa e Monteiro-Pb, tendo como referência fontes vivas com seus causos, paisagens naturais e endereços esdrúxulos como a Rua do Rabo da Gata.
Com prefácio de Marco di Aurélio, ator, poeta, fotógrafo, autor da primeira edição de literatura de cordel no sistema Braille no Brasil, Eita gota, com 13 capítulos, cada qual uma história, narrativas simples como são seus personagens. Editado pela Editora Universitária da UFPB, a obra serve de meio para a transmissão da cultura regional, o lado cômico do dia a dia de nosso povo simples. As falas dos diálogos são a pura expressão dos atores de cada história, sem a preocupação gramatical. Uma leitura fácil e prazerosa.

2 comentários:

Regina Porto disse...

Acabei de ler Eita Gôta. Essa viagem paraibana me fez dar boas risadas. O autor foi muito feliz na forma de separar os capítulos por localidade/personagens/objetivo. cuidou bem dos detalhes de cada personagem, dos objetos dentro do carro, dos devaneios de forma que acrescentou lirismo ao humor já presente na ladeira de pagar promessa.
Parabenizo Efigênio. abraço.
Regina

Zenilda Lua disse...

Parabéns Efigênio pela obra e a TODOS que propagam a arte e cultura
paraibana.
Abraços

Arquivo do blog