Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Casa Paroquial é roubada em Água Branca-PB


A Casa Paroquial de Água Branca foi roubada ontem, 4 de fevereiro. Indivíduos não identificados aproveitaram que o padre José Edson Alexandre está viajando e entraram pelos fundos da residência. Tudo indica que pularam a murada e usaram algum instrumento para abrir a porta da cozinha. Reviraram os pertences do administrador paroquial e levaram uma quantia em dinheiro ainda não apurada.
Ao chegar à residência as 9h da manhã, a auxiliar de serviços Josilma Pereira Alves percebeu logo a luz do corredor ligada. Chamou sua tia Irani e entraram juntas. A janela do quarto aberta, objetos quebrados, uma caixa de fotos jogadas no quarto, dispensa bagunçada e uma coleção de CDS espalhadas ao chão foram algumas das pistas deixadas pelo infrator ou infratores.
Durante o furto, ainda tiveram a audácia de parar para fazer um lanche. Biscoitos, uma garrafa de refrigerante vazia e dois copos foram encontrados sobre a mesa. Esse fato sugere que há a possibilidade de serem dois os responsáveis pela ocorrência. No entanto, pode se tratar de uma estratégia para confundir a polícia.
A auxiliar de serviço disse ter certeza que fechou a porta dos fundos. Um problema apontado por ela é que a porta tem uma abertura na parte superior. E, certamente, foi através dessa abertura que conseguiram abrir e entrar. "Não era do meu conhecimento que havia uma pasta com dinheiro na residência" disse Josilma.
O padre José Edson Alexandre está em São Paulo visitando familiares. Ficou surpreso com o ocorrido e mandou passar o caso para as autoridades. Ele deve voltar ainda esse mês. Antes, viaja ao Recife onde visitará sua mãe.
Gilmá Nascimento

Nenhum comentário:

Arquivo do blog