Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

UBS Rita Palmeira realiza atividade educativa de prevenção às DST/AIDS



A secretaria Municipal de Saúde através das UBS e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), está intensificando o trabalho de prevenção às DTS/AIDS durante este período de carnaval. Na manha desta sexta-feira (13), profissionais da Unidade de Saúde Rita Palmeira, localizada no bairro Belo Horizonte, realizou uma atividade educativa por meio da distribuição de preservativos, com um Pit Stop no semáforo do Hospital Regional.

Segundo o agente comunitário de saúde da UBS Rita Palmeira, Claudeni Bento, as unidades de saúde durante todo o ano, quando necessário, encaminham pacientes para o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), já que no serviço as pessoas podem ter acesso às atividades educativas, orientações em grupo, aconselhamentos, terapia com antirretrovirais e ainda realizar os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

As orientações quanto à prevenção das DST/AIDS também são feitas nas unidades de saúde do município, bem como as pessoas podem buscar preservativos masculino e feminino nesses locais. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog