Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Reunião define realização de seminário direcionado para agricultores em Patos



Agricultores do município de Patos estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 9 de fevereiro, na Associação Comercial e Industrial de Patos (Aciap), para discutir os desafios e demandas do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável. Além do debate, o encontro definiu a realização de um seminário rural que acontecerá no próximo dia 24. 

Estiveram presentes na reunião, o Secretário de Agricultura do município, Sebastião dos Santos, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentavel, Lúcio Frazão, além do Secretário Executivo de Agricultura Familiar da Paraíba, José Gonçalves, e representantes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). 

O principal tema discutido pelos agricultores foi relacionado à criação de novos pontos para venda dos produtos produzidos no campo, a exemplo dos espaços destinados para Feira da Agricultura Familiar. 

Para o Secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, o diálogo entre o poder público e o homem do campo é essencial para a execução dos serviços desenvolvidos. “O objetivo em primeiro momento é de que seja elaborado um plano de políticas públicas voltado para os agricultores, e depois, direcionar cada projeto apresentado para as comunidades rurais. O diálogo nesse sentido é sempre muito importante, por isso sempre participamos destes momentos”, disse Sebastião dos Santos. 

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Lúcio Frazão, ressaltou a importância do debate para o fortelacimento da agricultura. “Essa reunião acontece mensalmente, entretanto, tivemos hoje um debate amplo sobre as necessidades do homem do campo. Além do debate da ampliação da Feira da Agricultura, definimos a realização de um seminário para os agricultores, marcado para o dia 24”, comentou. 

José Gonçalves, Secretário Executivo da Agricultura Familiar da Paraíba, disse da importância dos investimentos para produção agrícola. “Precisamos levar os produtos até a população, e para isto, precisamos aumentar a produção e descentralizar a sua comercialização”, ressaltou. 

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog