Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mais de 50 pessoas doam sangue para o Hemonúcleo neste domingo












A campanha para atrair voluntários para doação de sangue promovida pelo Hemonúcleo Patos e Armazém Paraíba conseguiu mobilizar um bom número de pessoas que se preocupam com o próximo. Só neste domingo foram mais de 50 doadores, que em detrimento de seu domingo de lazer preferiram ir ao Hemonúcleo e aumentar o estoque de sangue, essencial, especialmente nesse período de festa de momo, quando geralmente os índices de acidentes aumentam e a demanda aumenta por hemoderivados.

Não apenas funcionários do Armazém Paraíba se ofereceram para doar sangue, mas de outras lojas e da comunidade em geral. As doações aconteceram das 8h às 11h. Segundo o novo diretor do Hemonúcleo Patos, Valter Tadeu, as doações deste domingo superaram todas as doações ocorridas durante a semana.

Ele explica que já acertou com a gerência do Armazém paraíba local continuação dessa estratégia que busca atrair mais voluntários para manter os estoques sempre à altura da demanda, para atender os hospitais que tanto necessitam de sangue, a exemplo do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos, que atende pacientes de cerca de 90 municípios da PB, RN, PE e CE.

A campanha, Fiado Folia, será levada a todas as lojas do Armazém Paraíba no Estado. Todas as doações serão encaminhadas ao Hemonúcleo Patos. “Temos que manter esse foco para que a oferta de sangue seja sempre superior às necessidades da população”, comentou Tadeu.


A diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, parabenizou a iniciativa dessa parceria e pediu que outros estabelecimentos comerciais tenham postura idêntica, convidem seus funcionários a gesto tão nobre que ajuda a salvar vidas. “É muito importante esse trabalho de conscientização, de incentivo às pessoas a doarem sangue. Temos que manter os estoques sempre no nível satisfatório para atender nossa demanda”, comentou Hígia.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog