Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Centro de Especialidades Odontológicas de Patos mantém média de 900 procedimentos mensais



O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Patos, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, vem mantendo uma média mensal de 900 procedimentos mensais, segundo o relatório das atividades referente ao ano de 2014.

Segundo a coordenadora administrativa do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Maria das Graças Alves Coutinho, o tratamento oferecido é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica (UBSs), no caso dos municípios que estão na Estratégia de Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

“Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento referenciado ao centro especializado, nos casos de média complexidade”, explicou a coordenadora.

O Centro de Especialidades Odontológicas de Patos pertence à classificação tipo II, estando habilitado para oferecer à população, além do atendimento a portadores de necessidades especiais (PNE), também as seguintes especialidades:

- Periodontia especializada
- Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
- Endodontia

O CEO ainda oferece o serviço de próteses dentárias. O Laboratório Regional de Prótese Dentária funciona nas dependências do próprio CEO, bem como o serviço de Radiologia Odontológica Intrabucal, periapicais e oclusais.

O CEO/Patos está localizado na rua Solon de Lucena, nº 32, no Centro de Patos/PB.

Helio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog