Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CTA/SAE realiza mais de 7 mil atendimentos em 2014


Serviço desenvolverá ações durante o carnaval de rua

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), realizou uma média de 7.058 (sete mil e cinqüenta e oito) procedimentos durante o ano de 2014. Segundo a coordenadora do serviço, Maria de Fátima Leitão, no ano passado o trabalho foi bastante intensificado, principalmente com ações itinerantes focadas na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS).

Para 2015, Fátima disse que a perspectiva é de mais trabalho e que as ações itinerantes terão continuidade. Na sede do CTA/SAE, as pessoas que buscarem o serviço podem ter acesso às atividades educativas, orientações em grupo, aconselhamentos, terapia com antirretrovirais e ainda realizar os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Trabalho durante o carnaval

Para garantir a segurança dos foliões durante os dias da folia de momo, uma equipe do serviço estará dessa sexta-feira (13), até a próxima terça-feira (17), realizando o trabalho de prevenção das DTS/AIDS, nas concentrações dos blocos carnavalescos, através de orientações e a distribuição de preservativos. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog