Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prefeita Francisca Motta visita obras nos bairros Bivar Olinto, Monte Castelo, Jardim Guanabara e Distrito de Santa Gertrudes



Na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, a Prefeita Francisca Motta percorreu bairros da cidade de Patos, para acompanhar o andamento de obras nas áreas de infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico.

“Não marco data e nem hora para fiscalizar o andamento de obras. Procuro acompanhar pessoalmente, e muitas vezes em surpresa, porque sei que desta forma, com o acompanhamento do gestor, os imprevistos são solucionados de forma mais rápida e as obras avançam,” pontuou a Prefeita de Patos.

Bivar Olinto
No bairro Bivar Olinto, a prefeita Francisca Motta acompanhou o andamento da construção de uma praça, considerada uma reivindicação antiga da população, além de visitar a conclusão das obras da Unidade de Saúde José de Oliveira Pio. 

“Será uma das maiores praças já construídas em Patos, com duas quadras de esporte e amplo espaço para laser e atividades físicas. Além disso, depois da reforma e ampliação da Unidade de Saúde Sebastiana Xavier, estamos finalizando a construção da Unidade de Saúde José de Oliveira Pio, que trará mais conforto e qualidade para o atendimento das famílias do Bivar e da Vila Teimosa,” antecipou a Prefeita.

Jardim Guanabara
A Prefeita Francisca Motta visitou ainda, as obras de conclusão da Unidade de Saúde Ana Raquel, que sairá de uma casa alugada para sede construída. Segundo a Prefeita, a inauguração também está planejada para o mês de março.   

“É uma Unidade de Saúde grande, moderna, a que estamos construindo. Tenho certeza, que trará ainda mais qualidade no atendimento em saúde das famílias usuárias. Além disso, queremos que no dia da inauguração, os moradores recebam o presente completo, pois, estamos trabalhando em um problema histórico de uma galeria de 150 metros nas adjacências. Só iremos inaugurar a Unidade de Saúde, quando o trabalho de limpeza da rede estiver totalmente concluído,” reafirmou. 

Monte Castelo
No bairro Monte Castelo, a prefeita Francisca Motta acompanhou os trabalhos de fundação de mais uma creche modelo, seguindo o padrão da Creche Cremilde Wanderley, construída no bairro Mutirão. 

O canteiro de obras já pode ser testemunhado pela população, no atual Campo de Totô. A creche beneficiará duzentas e cinquenta crianças dos bairros Monte Castelo, Jatobá, Sapateiros e Virgílio Trindade.

Com o início das obras no Monte Castelo, a Prefeitura passa a construir de forma simultânea, duas novas creches, padrão PROINFÂNCIA do Governo Federal. O outro canteiro de obras está instalado e já em fase avançada, no Conjunto Geralda Medeiros.

Shopping Popular - Centro
A prefeita Francisca Motta visitou também, as instalações do futuro Shopping Popular de Patos, que já está em fase de acabamento. O primeiro camelódromo definitivo da cidade abrigará cerca de 140 barracas, praça de alimentação, banheiros e funcionará próximo ao Guedes Shopping, no Centro. Na oportunidade, a prefeita acompanhou os trabalhos de pintura e construção do piso. 

“Mandamos confeccionar todas as barracas, para que desde a sua inauguração, os vendedores recebam seus espaços confortáveis e padronizados. Estamos trabalhando e queremos se Deus quiser, entregar a população de Patos, já no mês de Março,” antecipou a Prefeita. 

Distrito de Santa Gertrudes
No Distrito de Santa Gertrudes, a Prefeita antecipou a fase de acabamento na obra de construção do Ginásio de Esportes. “O ginásio já está com 98% dos serviços concluídos, será um importante equipamento para estimular a prática esportiva, com estrutura para receber eventos sociais e culturais do próprio Distrito,” afirmou e completou: 

“Temos um grande cronograma de início de obras na cidade de Patos. Mas, a população também acompanhará até junho, um grande cronograma de inaugurações, que sem dúvida trará grandes benefícios aos moradores dos bairros mais distantes e do centro da cidade,” concluiu a prefeita Francisca Motta. 

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog