Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vereadora Nadir Rodrigues destaca ações de saúde e Audiência Pública que discutirá a Saúde do Homem

Durante a Sessão Ordinária realizada na noite desta quinta-feira, 13 de novembro, na Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa, a presidente Nadir Rodrigues fez uso da Tribuna, onde, entre outros temas, falou a respeito das ações de saúde e da Audiência Pública que serão realizados na próxima segunda-feira, 17.

De acordo com a parlamentar, a Câmara de Vereadores, em parceria com a Secretaria de Saúde de Patos, o SESC e alguns profissionais de Saúde que atenderão de forma voluntária, será realizado durante o período da manhã “Um dia de Saúde” para os servidores da Casa. Entre os atendimentos disponibilizados, Nadir destacou o exame de audiometria a que serão submetidos os servidores que desenvolvem suas atividades no setor de atas, ambiente de trabalho em que se utiliza muito a audição.

Nadir também frisou e convocou os seus pares para se fazer presentes não apenas a este momento, mas, também e principalmente, a Audiência Pública proposta pelo medico e vereador Fernando Jucá, a qual terá como tema “Saúde do Homem” e contará com a participação de alguns profissionais da área, que falarão sobre assuntos ligados ao tema. Ela destacou, ainda, que a Audiência também será um momento para se promover uma avaliação das atividades desenvolvidas durante as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que ainda está em andamento.

“Vamos realizar na manhã da segunda-feira “Um dia de Saúde” para os servidores da Câmara Municipal, onde contaremos com o apoio da Secretaria de Saúde, de profissionais voluntários e da Unidade Móvel do SESC, através da qual ofertaremos o exame de audiometria para o pessoal do setor de atas, que é um compromisso de nossa gestão. Também nesta segunda, a partir das 19h, contaremos com a presença de vários profissionais de saúde debatendo a Saúde do Homem e teremos a oportunidade de prestar uma homenagem aos profissionais que prestaram serviço no Outubro Rosa e debateremos o Novembro Azul”, concluiu a vereadora.

Em Votação

A pauta de votações da Sessão Ordinária desta quinta-feira foi marcada pela aprovação em segunda votação do Projeto de Lei Nº 032/2014, que regulamenta o direito a meia entrada para estudantes em eventos culturais e esportivos realizados na cidade de Patos. O PL, que é de autoria do vereador Maurício Alves, teve uma emenda acrescentada pelos vereadores Inácio de Gelo e Lucinha Peixoto e foi aprovado por unanimidade.

Também foram aprovados em segunda votação e, por unanimidade, três Projetos de Lei para nomeação das Ruas Francisca Alves Marinho (Dona Netinha), Rua João da Cruz e Rui Farias da Silva, todos de autoria da vereadora Lucinha Peixoto.

A pauta contou, ainda, com a apresentação, apreciação e votação de cinco requerimentos, com destaque para a vereadora Claudia Leitão, que apresentou três destes, sendo os Requerimentos 236/2014, solicitando constar em ata votos de aplauso dirigido a Paróquia de Santo Antonio pela realização da Festa dos Anos 60; 237/2014, com votos de profundo pesar pelo falecimento do senhor Rivaldo Evangelista Pereira e; o 238/2014, que solicita do Poder Público Municipal apoio na impressão de formulários para adesão a campanha APAE – ENERGISA.

Os outros requerimentos foram apresentados de forma verbal, sendo um da vereadora Nadir Rodrigues, solicitando providências a STTrans e a Promotoria do Meio Ambiente Providência com relação a uma sucata localizada nas proximidades do Campo da Liga; e outro da vereadora Claudia Leitão, pedindo votos de aplauso para os servidores da Câmara Municipal de Patos, pelos bons serviços prestados na Casa.

Cledilma Cordeiro - Ascom - Câmara de Vereadores de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog