Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Nova praça e academia de saúde mudam rotina dos moradores do bairro mutirão



Inaugurada recentemente pela Prefeitura de Patos, a Praça Darci Araújo no bairro Mutirão melhorou a qualidade de vida da população, que antes não contava com um espaço de convivência totalmente estruturado para a prática de exercícios físicos, esportes e, também, de lazer reservado para crianças.  Além dos benefícios para uma vida mais saudável, a iluminação instalada na praça trouxe mais segurança para a localidade durante os horários noturnos.
 
Segundo a dona de casa Rita de Cássia, moradora do bairro Mutirão, o novo espaço transformou o bairro e a rotina de sua população. “Pra gente que mora aqui foi muito bom, porque temos um espaço seguro para fazer caminhada, exercícios físicos e outras atividades. Antes essa área não tinha calçamento, faltava iluminação, era apenas um terreno abandonado e agora isso mudou totalmente, uma vez que as famílias vêm para a praça com suas crianças, os idosos jogam dama, ou seja, é um novo momento”, disse.
 
Construída pela secretaria de Infraestrutura do município no prazo de 50 dias, a Praça Darci Araújo tem uma área de 814 metros quadrados, incluindo em sua estrutura uma academia de saúde, espaço de convivência, quadra esportiva, jardim e área de playground reservado para crianças.
 
José Erivaldo disse que após a construção da praça o bairro mudou e os moradores que antes costumavam não sair de suas residências, hoje fazem da praça, o principal ponto de encontro para conversas entre vizinhos e amigos. “Aqui tem de tudo, local para garotada jogar bola, parque para as crianças, enfim, tudo mudou depois da construção deste espaço. As pessoas à noite vêm para a praça, se reúnem, fazem a festa e isso é muito bom”, comentou.
 
Para Edite Maria de Lima, que antes caminhava até o bairro Mutirão até Jatobá para fazer academia, o equipamento agora instalado na nova praça da comunidade trouxe mais saúde para as pessoas. “Antes a gente não tinha onde fazer exercícios e às vezes caminhávamos até a praça do bairro do Jatobá, mas agora ficou melhor, porque temos uma academia na nossa porta, o que faz muito bem pra saúde de todos”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog