Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Polícia apreende armas e munições em abordagens na cidade de Belém


A Polícia Militar, por meio do destacamento do município de Belém, no Brejo paraibano, prendeu nessa quarta-feira (12) Wesley Dawsley de Almeida Mendes, de 22 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos. De acordo com o subtenente dos Santos, responsável pela prisão, os dois estavam em uma moto no centro da cidade e ao encontrarem o carro da polícia tentaram fugir. “Nós seguimos em perseguição e ao alcançá-los fizemos a revista e encontramos armas e munições”. 

Com a dupla, a polícia apreendeu uma pistola 380, 26 munições calibre 380, dois carregadores e ainda um revólver calibre 38, além de 12 munições. Segundo o subtenente, durante a abordagem os dois disseram que as armas seriam usadas em um confronto com outros criminosos da cidade. O material, o adolescente detido e o homem preso foram levados até a delegacia de Belém.

O subtenente dos Santos ressaltou que a PM vai continuar com rondas e abordagens na área da prisão e em outras localidades da cidade com o objetivo de realizar mais apreensões de armas e munições. 

Apreensão de Armas - As polícias Civil e Militar da Paraíba, por meio de repressão qualificada aos crimes contra a vida e ao patrimônio, conseguiram apreender 9.889 armas de fogo no Estado desde 2011. O dado é do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A média de revólveres, pistolas e armas de grosso calibre retirados de circulação na Paraíba é de 7,2 por dia.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog