Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Condomínio Cidade Madura ganha destaque em revista nacional


O programa habitacional do Governo do Estado voltado para pessoas idosas, Cidade Madura, inaugurado em junho deste ano em João Pessoa, além de ter sido aprovado por quem mora no local, também atraiu a atenção da imprensa nacional. A publicação desta quinta-feira (13) da Revista Planeta, do Portal Terra, traz uma matéria ampla sobre o Cidade Madura. 

A reportagem, que ganhou o título “Isso é que é a melhor idade”, ressalta que a Paraíba é o primeiro estado brasileiro a contar com um residencial exclusivo para pessoa idosa de baixa renda. 

O local, que foi construído pela Cehap e é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), conta com 40 unidades habitacionais (com área de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade. 

Tudo projetado para promover o bem-estar daqueles que já passaram dos 60 anos, oferecendo segurança e, principalmente, independência aos moradores. Os moradores do Cidade Madura não pagam aluguel, pois o imóvel é como se fosse cedido pelo Governo do Estado até que o morador decida sair do local ou venha a falecer. 

Outro Cidade Madura será entregue ainda neste ano em Campina Grande e mais dois devem ser construídos pelo Governo do Estado. 

Para conferir a matéria na íntegra da Revista Planeta, no Portal Terra, basta clicar no link: http://revistaplaneta.terra.com.br/secao/ciencia/isso-e-que-e-melhor-idade

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog