Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Funcionários do Hospital Regional de Patos recebem equipamentos de segurança



A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro iniciou esta semana a distribuição de kits de EPI – Equipamentos de Proteção Individual a funcionários de diversos setores.

A concessão do obrigatório equipamento de proteção segue as necessidades apresentadas em relatório pelos coordenadores dos 12 setores, a exemplo da lavanderia e higienização, cozinha, CME – Centro de Material de Esterilização, fisioterapia e de todas as enfermarias, durante a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada pelo Regional de 13 a 17 do mês passado.

Os kits de proteção constam de óculos, botas, luvas, protetor auricular, essenciais para o exercício das atividades. São mais de 50 kits. Antes da entrega desse material a CIPA realizou um trabalho de conscientização sobre a importância e a obrigatoriedade do uso de EPI com todos os funcionários, que assinaram termo se comprometendo a seguir as normas técnicas de proteção à saúde do trabalhador.

A Comissão fará constantemente a inspeção do uso do equipamento e todos são passíveis de punição, que começa com notificação educativa e caso haja reincidência de não obediência aos protocolos de segurança, após 30 dias, receberá punições administrativas.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog