Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Democratas confirmam coligação com PSB e liberam dissidentes

Com quinze votos a favor, quatro contra (dos deputados Domiciano Cabral e Quintans, além do vereador Bosquinho) e duas abstenções (Ademir Morais e Lindolfo Pires), o Democratas deliberou, na manhã de hoje, aprovar a coligação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador Ricardo Coutinho, para as eleições estaduais em 2014.
 
O vereador Lucas de Brito, de João Pessoa, reclamou de não ter tido o direito de votar. Ele lembrou que, dos 11 (onze) membros inicialmente indicados para decidir os rumos nas próximas eleições, apenas ele não pode participar da votação, por não compor a Executiva Estadual, órgão integrado por outros 25 (vinte e cinco) membros. “Foi-me assegurado, como a qualquer outro filiado, o direito à voz na reunião de hoje, mas a Comissão dos 11 alimentara em mim a legítima expectativa de que eu participaria, também votando, das deliberações do DEM. Fui o único excluído”, desabafou.
 
Na reunião a portas fechadas, também foi rejeitada a proposta de adiar a deliberação para uma data mais próxima das convenções, enquanto a Executiva Nacional do DEM não publica resolução estabelecendo as diretrizes programáticas prioritárias para as coligações. Por outro lado, foi assegurado o direito de legenda e de uso do guia eleitoral aos candidatos dissidentes da orientação partidária no Estado da Paraíba. O presidente da legenda, Efraim Morais, é cotado para ser o candidato a vice na chapa do PSB.

parlamentopb

Nenhum comentário:

Arquivo do blog