Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apoiadora do Ministério da Saúde faz inspeção do Mais Médicos e Provab na região de Patos




Polyana Barbosa, representante do Ministério da Saúde, está cumprindo agenda em Patos e região, numa visita técnica de avaliação dos programas Mais Médicos e Provab – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica.

Ela manteve reunião com o gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde, José Leudo de Farias e com apoiadores dos municípios, que passaram todas as informações solicitadas sobre os programas nos 24 municípios que compreendem a jurisdição da regional Patos.

Nos municípios ela se reúne com os médicos, gestores de saúde, prefeitos e população para saber a realidade local, se os referidos programas estão responde a contento as necessidades dos habitantes, usuários do SUS. 

Sobre os resultados da implantação do Mais Médicos na Paraíba, Polyana explicou que as informações são positivas, que os gestores e a população estão gostando da atuação dos médicos cubanos, que atendem nas localidades nas quais não existia esse profissional da saúde.

“Nos lugares que antes não tinha médico hoje tem o profissional 40 horas por semana. Se de um lado há contentamento dos moradores, por outro os médicos cubanos também demonstram satisfação por estarem atuando no Sertão”, comentou Polyana.

Ela acrescentou que nas visitas técnicas são verificados diversos detalhes e onde ocorre falhas elas são discutidas para ser corrigidas, para que, com isso, haja avanços e melhorias na atenção primária.

Os médicos cubanos foram bastante elogiados pelo gerente José Leudo, pela dedicação e compromisso no exercício de sua atividade. A maioria se adaptou rapidamente nas suas respectivas localidades de trabalho, as famílias passaram a receber mais atenção a partir do olhar clínico para seus problemas.

Para Patos e região vieram médicos cubanos para: Condado, Vista Serrana, Malta, Desterro, Teixeira, Patos, Junco do Seridó, Sã José do Sabugi, Cacimba de Areia e Catingueira.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog