Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Crianças do PETI de Remígio realizam plantio de árvores



Crianças e adolescentes do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal Remígio realizaram no último final de semana o plantio de 50 mudas de plantas nativas e ornamentais, na Praça Remígio dos Reis.

A iniciativa faz parte do Projeto de Reflorestamento do município desenvolvido pelos meninos e meninas da rede municipal de ensino, através de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência social.  

Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende cerca de 300 crianças e adolescentes, de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, considerada perigosa, penosa, insalubre ou degradante, ou seja, daquela condição de trabalho que coloque em risco seu desenvolvimento, sua saúde e segurança.

O programa reconhece a criança e o adolescente como sujeito de direito, protege-as contras as formas de exploração do trabalho e contribui para o desenvolvimento integral. Com isso, o PETI, oportuniza o acesso à escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, bem como a convivência familiar e comunitária.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog