Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de maio de 2014

3ª Copa da Saúde: Atual campeã Maternidade é eliminada nos pênaltis

Time misto São Mamede/Santa Luzia comemorou com foguetório a vitória sobre a Maternidade.

Organizadores da Copa

Raivon, capitão do 6º Núcleo lamentou a falta de entrosamento de sua equipe na derrota para a OAB




Maternidade, usando uniforme vermelho, perdeu nos pênaltis




O sonho do bicampeonato acabou para a equipe da Maternidade Dr. Peregrino Filho, na noite desta sexta-feira no Estádio Municipal José Cavalcanti, onde acontece a 3ª edição da Copa da Saúde de patos e Região. O time empatou com em 2x2 no tempo normal com o combinado dos hospitais de São Mamede e de Santa Luzia. Nas penalidades a Maternidade acabou sendo eliminada por 5x4.

 Participam da 3ª Copa da Saúde de Patos, além da Maternidade e o combinado São Mamede e Santa Luzia, os hospitais: Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro, Infantil Noaldo Leite, 6º Núcleo de Saúde, Samu, Corpo de Bombeiros e OAB.

Os jogos são eliminatórios. Na abertura da Copa, na noite desta sexta-feira 23, o Hospital regional derrotou o Infantil PR 3x1. O Samu avançou para as semifinais vencendo Corpo de Bombeiro por 5x4 nos pênaltis e a OAB venceu o 6º Núcleo por 2x0. Poucos torcedores compareceram ao Estádio para levar seu incentivo aos atletas.

A OAB jogou mais concentrada na partida e fez o placar ainda na primeira etapa, aproveitando o jogo retrancado do 6º Núcleo, que queria fazer o jogo de contra-ataques, tendo em vista que não houve tempo suficiente para treinamento e a equipe estava desentrosada. Só depois que levou os dois gols foi que o time partir desesperadamente na tentativa de reverter o placar. Com alguns atletas fora de forma, e mesmo fazendo algumas alterações, essas não surtiram o efeito desejado.

“A OAB vinha se preparando há alguns dias para a Copa, diferentemente da gente, que formou o time três dias antes da estréia. O condicionamento físico e entrosamento ficaram a desejar, já que não tivemos tempo nenhum para treinar. Mas demonstramos determinação. Nem sempre vencemos. Aliás, nunca vencemos um jogo da Copa”, disse em tom de brincadeira o capitão Raivon.

A Copa da Saúde tem continuidade na manhã deste sábado no José Cavalcanti. Haverá o sorteio dos dois jogos. Quatro equipes disputam as semifinais: Samu, Hospital Regional, OAB e Misto São Mamede/Santa Luzia. Após a final haverá uma confraternização numa granja da cidade, com direito a churrasco.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog