Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Prefeitura entrega mais uma Unidade de Saúde em Patos

Comunidade prestigia inauguração da unidade de saúde

A Prefeitura de Patos inaugurou na noite desta terça-feira, 23, a Unidade de Saúde da Família (USF) Belmiro Guedes (construída), localizada no Alto Casteliano. A obra obedece às normas sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde e é dotada de equipamentos modernos para melhor atender às famílias da localidade.

A entrega da obra faz parte do programa de reestruturação e ampliação da atenção básica, que vem sendo executado pela prefeita Francisca Motta desde o início de sua gestão, no objetivo de atender as necessidades da população por meio de melhorias nas condições de atendimento à saúde. A prova disso tem sido também os números de consultas médicas e outros procedimentos realizados nas unidades básicas de saúde da cidade, que só no primeiro semestre de 2013 já somam mais de 300 mil. 

A secretária e Saúde Ilana Motta, disse que a nova unidade será de grande valia para melhorar as condições de atendimento aos usuários do SUS e proporcionará melhores condições de trabalho para as equipes.

Ilana ainda destacou outras melhorias que virão para ampliar ainda mais a atenção básica do município. “Em breve estaremos entregando também a Unidade de Saúde Carleuza Candeia, no bairro Santo Antônio  (construída), a reforma e ampliação do SAMU, e mais uma Academia de Saúde, desta vez no bairro Belo Horizonte. Além disso, conseguimos aprovar mais cinco construções e quatro reformas”, garante.

Já a prefeita Francisca Motta, destacou as melhorias já implantadas no município, a exemplo da reforma e ampliação da UBS Antônio Urquiza em Santa Gertrudes, da construção da UBS Pedro Firmino no bairro José Mariz, e agora da construção UBS Belmiro Guedes no Alto Casteliano.

“Nossa bandeira sempre foi a saúde, e agora nessa nova administração já conseguimos ver os resultados. No momento em que entregamos uma unidade de saúde como essa, não só a população, mas eu também me sinto presenteada. Estamos lutando para que todas as unidades de saúde do município cheguem ao patamar de funcionarem todas em sedes próprias, e estamos trabalhando para isso”, conta a prefeita.

Para a senhora Eliete Nóbrega, moradora do entorno da Unidade de Saúde Belmiro Guedes, a nova UBS vai melhorar ainda mais o serviços que já eram prestados às famílias da localidade, oferecendo mais qualidade de vida a todos.

Participaram da solenidade de entrega da UBS Belmiro Guedes, secretários municipais, autoridades convidadas e população. A abertura ficou por conta da Filarmônica 26 de Julho.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog