Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prefeita Francisca Motta homenageia Filarmônica 26 de Julho


Filarmônica chega aos seus 82 anos de vida. Foto:Marcos Eugênio
Nesta sexta-feira, a Filarmônica 26 de Julho, completa oitenta e dois anos de existência na cidade de Patos, a Prefeita Francisca Motta homenageou os músicos com ações que tem reafirmado o seu compromisso com a valorização e a qualificação profissional dos músicos que compõem a Filarmônica.

“Temos orgulho em dizer que a Filarmônica 26 de Julho representa muito bem a cidade de Patos em qualquer lugar que se apresente. Nesta data, enquanto gestora, parabenizo a Filarmônica, que compartilha e é testemunha do crescimento de Patos. Quando a mesma toca encanta a todos, quando se apresenta em outros Municípios representa muito bem a nossa cidade. Para nós é um orgulho aplaudir todos os dias o trabalho e a arte da Filarmônica 26 de Julho,” destacou a Prefeita.

Francisca Motta ressaltou ainda que desde o início de sua gestão, o Município vem implementando uma política contínua de valorização ao trabalho da Filarmônica. 
“Assim que assumimos tivemos a preocupação em melhorar a identidade visual da nossa Filarmônica, adquirindo três uniformes diferenciados, dois sociais e um de gala, porque nós entendemos que por representar a nossa cidade a mesma tem que se apresentar bonita, moderna, da maneira como toca e encanta,” completou a Prefeita.

Ainda segundo Francisca Motta, o objetivo da Prefeitura é oferecer oportunidades de aprimoramento profissional aos músicos da Filarmônica para que potencializem a ainda mais a qualidade musical da mesma.

“Também no primeiro semestre firmamos uma parceria importante com o Curso de Bacharelado em Música da UFCG, que implantará de forma pioneira um Curso de Extensão em Música aqui em Patos para os nossos músicos da Filarmônica 26 de Julho e Filarmônica 24 de Outubro. Uma forma de valorizar e oportunizar os músicos na troca experiências e conhecimentos, pois o que queremos é cuidar cada dia melhor deste bem cultural que há 82 anos faz parte da história da nossa cidade e do coração patoenses,” finalizou a Prefeita.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog