Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Município é contemplado com maquinário que favorecerá, principalmente, ao desenvolvimento agrário

Após conseguir, no mês de março de 2013, uma retroescavadeira junto ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), o município de Quixaba, através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), estará recebendo, nesta sexta-feira, 26 de julho, um caminhão caçamba. A exemplo da retroescavadeira, o caminhão caçamba também foi doado pelo MDA.

Com esse caminhão caçamba – assim como com a retroescavadeira –, a ideia é favorecer melhoria de estradas vicinais de pequenos municípios da Paraíba. A ação, desenvolvida pelo MDA, é fundamental para a segurança do tráfego nos pequenos municípios, além de garantir o escoamento da produção dos empreendimentos da agricultura familiar.

“Será de enorme valia (este maquinário) para o município. Já temos a retroescavadeira e, com a chegada de mais uma máquina, o acesso às áreas mais complicadas, especialmente na zona rural, será facilitado, pois haverá consideráveis melhorias no tráfego e na segurança. Facilitará, também, o transporte de alimentos produzidos nas comunidades rurais.”, frisou o Prefeito Julio Cesar.

Para receber a caçamba, o município enviou dois motoristas, com CNH, para participarem de uma capacitação que aconteceu durante os dias 22 e 23 de julho, no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar em João Pessoa.

Além da caçamba, no início do mês de agosto de 2013, o município estará recebendo, através do mesmo programa, uma máquina motoniveladora para ser utilizada com os mesmos propósitos da retroescavadeira e da caçamba.

Um total de 5.061 Municípios brasileiros receberão máquinas para obras e manutenção. Receberão os equipamentos parte das cidades do Semiárido e também as que integram a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que decretaram situação de emergência devido à falta de chuvas.

O PAC foi criado em 2007 e visou promover a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável. Em 2011, o Programa entrou em sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico.


Eduardo Silva
Foto: Aldemir Candeia 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog