Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 27 de julho de 2013

Prefeitura de Patos reloca famílias que moravam em área de risco


A Prefeitura de Patos relocou na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, quinze famílias que residiam em zona de risco e sub-habitação na comunidade Ana Leite, localizada junto à área próxima ao RodoShopping.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitacional, Everaldo Lima informou que a ação foi uma determinação do Ministério Público e está dentro do projeto da atual gestão em oferecer moradia, saúde e educação mais digna às famílias residentes em  localidades consideradas vulneráveis da Cidade.

“A Prefeitura está relocando essas famílias para moradias dignas, até porque nove famílias já foram contempladas com o programa Nacional da Funasa, de erradicação do barbeiro, e as outras seis já estão cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida”, ressaltou o Secretário.

Segundo a Secretária de Infraestrutura, Assunção Trindade, as construções foram feitas de forma irregular em lugares sujeitos a inundações precisando serem retiradas o mais rápido possível. “Quem passava pelo local via a periculosidade daquelas habitações. As casas foram construías abaixo do nível da rua, e, em caso de chuvas fortes elas corriam o risco de desabar e os moradores perderem tudo o que possuíam, correndo risco de morte ou de acidentes”, explicou.

A Prefeita Francisca Motta acompanhou os trabalhos de perto e garantiu que as famílias não serão prejudicadas. “As famílias que hoje estão no Ana Leite vivem em situação de risco. Elas serão inclusas em projeto de casas populares e relocadas para um local onde terão condições mais dignas de sobrevivência,” esclareceu a gestora, informando que as famílias serão beneficiadas já de imediato com o aluguel social.

Marilene dos Santos Silva, uma das beneficiárias ficou emocionada quando soube que iria receber uma casa nova. “Estou muito agradecida em saber que vou ter oportunidade de ter uma casa de alvenaria com água, com luz e com banheiro. A gente não tinha aqui nem água para beber e se estamos morando no momento dignamente, é porque a Prefeitura está pagando o nosso aluguel”, concordou a moradora.

Também participaram da ação a Secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, o advogado da procuradoria do Município, Márcio Bizerra Wanderley e o Secretário de Serviços Públicos, Ranieri Ramalho.


Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog