Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Semana Nacional da Literatura Infantil é comemorada em Escolas do Município



Comemorando o mês nacional da literatura infantil, a equipe do Programa Mais Educação, na Escola Municipal CIEP V – Maria Eudócia / Santa Terezinha, situada no bairro do São Sebastião, em Patos (PB), está realizando várias ações pedagógicas voltadas a essa data comemorativa, como aconteceu nesta terça-feira, dia 16, onde a Escola realizou uma aula campal na “Indústria do Conhecimento”, do SESI. 
Durante o passeio, os alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental foram acompanhados pela coordenação escolar, oficineiros e alguns educadores do ensino regular. No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre diversos personagens que marcaram a literatura infantil brasileira. 
“Conhecer as palavras através da leitura visual das imagens do livro estimulou aos alunos a quererem conhecer mais o fantástico mundo das palavras”, ressaltou Rozilda Gomes, oficineira de Letramento. 
Segundo a oficineira de Rádio Escolar, Acilene Candeia, a visita possibilitou avaliar o rendimento das aulas. “Foi interessante perceber o resultado das oficinas através da oralidade e desinibição deles, que eram perceptíveis, principalmente quando perguntavam as educadoras da biblioteca sobre algumas curiosidades sobre as historinhas que foram lidas”, comentou.   
Na semana anterior, o CIEP V também visitou o SESC Ler, para participar de uma sessão especial de cinema realizada pelos professores do ensino regular em parceria com o Mais Educação.  Durante o decorrer da semana, a escola estará desenvolvendo várias atividades junto às oficinas de Letramento, Rádio Escolar, Pintura, Teatro, Dança e Segundo Tempo. 

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog