Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alunos de Teixeira mobilizados contra dengue





A luta contra a dengue tem sido um dos principais alvos da Secretaria Municipal de Saúde daquela localidade. Os índices são bastante preocupantes e exigem ações que unam a população num só propósito: vencer a guerra contra o mosquito Aedes aegypti. Para isso os habitantes têm que estar muito bem informados e convencidos da necessidade de ser mais uma vigilante, cuidando bem de sua casa, evitando criatórios.

Teixeira faz parte do Grupo I da dengue na Paraíba, ou seja, daqueles que apresentam alto risco. O índice de infestação predial no Centr4o da cidade chega a 14%. No Bairro Santa Rosa é de 5%;5,9% no Bairro Santo Antônio; Água Azul 8% e Bairro Simão 4,3%.

Semana passada a Saúde e Educação realizaram momentos de discussão com os alunos em torno da dengue. Aconteceram palestras em todas asa escolas da zona urbana, nos três turnos, ministradas por agentes de combate de epidemiológicos e ambientais.

Participaram desse trabalho preventivo e de combate a dengue as escolas municipais José Elias de Amorim; Sebastião Guedes da Silva, Maria Nunes Ferreira, Maria das Dores, Silveira Dantas, Dr. Manoel Dantas, Cap. João Alves de Lira, além do Instituto Abelhinha e Colégio Menino Jesus.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Teixeira, Claudenora Batista, é importante intensificar cada vez mais as atividades a fim de destruir o mosquito e assim melhorar a saúde da população. Mas que esta precisa fazer sua parte, não oferecendo condições para a reprodução do Aedes.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog