Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 20 de abril de 2013

Segmentos sociais dialogam sobre Implantação do curso de medicina em Patos



Representantes de diversos segmentos sociais estão reunidos neste sábado, dia 20, no auditório das Faculdades Integradas de Patos (FIP), para dialogar sobre a implantação do Curso de Medicina na cidade de Patos, através dessa instituição de ensino superior privada. O evento, denominado  de “I Fórum de Medicina FIP” abre espaço para que os participantes lancem suas considerações em torno da proposta.
O ex prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que esteve representando o deputado Hugo Motta e o senador Vital do Rego, elogiou a iniciativa das FIP em buscar junto ao MEC, a aprovação do curso de medicina para a Patos.
“A implantação deste curso vai favorecer toda essa região, pois existe uma carência muito grande de médicos em todo o país, sobretudo nas cidades do interior. E isso faz com que muita gente fique sem atendimento. Além disso, vai melhorar a economia local devido a vinda de estudantes de outra localidades. Ainda termos o mais importante, que é formar novos profissionais para atender a população da região”, comenta Nabor Wanderley.
A prefeita de Patos, Francisca Motta, disse que a vinda do curso de medicina é um anseio de todo o povo patoense, e que está a disposição para contribuir no que for preciso. “Quero reafirmar aqui o nosso compromisso com a instituição”, garante a prefeita.
O diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira, afirmou que a instituição já está buscando resolver todas as questões burocráticas junto ao MEC e que a construção da policlínica que já se encontra quase concluída, reforçará ainda mais a certeza da aprovação do projeto do curso.
Para a Dra Paula Souto Maia, gerente da atenção especializada e do núcleo de auditoria médica do município, é necessário também que a representatividade política da região se mobilize para incentivar a implantação do curso de medicina.
Durante os turnos da manhã e tarde, está sendo apresentada a proposta pedagógica do curso. 
Também estão participando do I Fórum de Medicina FIP, professores do curso de medicina, profissionais da área de saúde e autoridades.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog