Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Central de Monitoramento de Trânsito entra em fase de teste



A Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) colocou em fase de teste, a futura Central de Monitoramento de trânsito que está sendo implantada em Patos. Com 15 câmeras localizadas nas principais vias da cidade, os agentes terão a oportunidade de acompanhar a movimentação do trânsito em tempo real, dando mais segurança e oferecendo atendimento mais rápido diante das ocorrências.

O sistema permitirá a centralização das informações de gestão, manutenção, operação e controle de tráfego, além da integração entre informações em tempo real dos sistemas operativos.

A Central de Monitoramento de trânsito estará funcionando na sede da STTRANS, por meio de uma equipe de funcionários que ficará em escala de plantão observando as imagens.

De acordo com a prefeita Francisca Motta, a segurança no trânsito tem sido uma das prioridades do seu governo. “Estamos fazendo de tudo para melhorar a segurança do trânsito da nossa cidade e, com a implantação desse equipamento, por meio de uma parceria público privada, além de haver um maior controle do tráfego urbano em algumas das principais vias da cidade de Patos, também haverá o monitoramento de segurança destas localidades, por meio de parcerias com as Policias”, destaca a prefeita.

A Central de Monitoramento eletrônico, que está sendo implantada na cidade de Patos, brevemente será inaugurada pela Prefeita garantindo o Controle do Tráfego Urbano Municipal.


Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog