Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Vítimas da seca protestam contra falta de atenção dos governos


Na manhã de ontem, domingo 04, na comunidade rural do Saco, município de Pedra Branca-PB, após celebração da missa, os moradores se reuniram e foram até a barragem seca, rachada, para mostrar sua indignação no que diz respeito à falta de socorro por parte do governo federal e estadual.

Os moradores da referida comunidade dizem que estão muito preocupados com a situação. Para eles está muito difícil a vida neste momento de seca. O problema se agrava a cada dia. Muitos afirmam que a situação é desesperadora.

Na missa, Pe. Djacy Brasileiro perguntei aos moradores se haviam recebido socorro por parte do governo estadual e federal. A resposta foi um não carregado de muita revolta.

“Um dos presentes na capela falou-me que já vai cavando três poços, mas tudo com dinheiro do próprio bolso. Nesse protesto desse domingo eles clamaram por água e socorro”, disse Brasileiro.

Padre Djacy informou que na próxima quarta-feira (7), às 16h, será celebrada a missa das vítimas da seca. Todos irão pedir a Deus que nos mande chuvas. Após a missa haverá mais um protesto contra a demora do socorro por parte dos governantes. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog