Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sindicato da Construção Civil discute convenção coletiva de trabalho

Marcos Eugênio




O Sindicato da Construção Civil de Patos e Região (Sintrincim) realiza no próximo dia 1º de dezembro uma assembléia com seus associados ou não sócios, para discutir o novo processo de convenção trabalhista. O evento está agendado para iniciar às 18h no auditório do Sindicato Rural de Patos, localizado na Praça Getúlio Vargas.

 O presidente do Sintrincim, Raimundo Nonato, disse ser importante a presença dos trabalhadores para a construção do documento coletivo, documento este que oficializa o acordo entre operários e patrões, estabelecendo regras que devem ser respeitadas, cumpridas pelas partes interessadas. Raimundo comentou que acredita que em fevereiro haja a homologação da nova convenção coletiva de trabalho, com avanços nos benefícios para os trabalhadores, a exemplo da parte remuneratória, como horas extras, adicional noturno, gratificações, produtividade, dias feriados trabalhados, que deverão constar nos contras-cheques de todos. 

Questionado sobre o papel do Sindicato na formação cidadã dos trabalhadores, afirmou que, conscientizá-los sobre seus direitos constitucionais, incentivá-los a lutar por melhores condições de vida, capacitá-los, desenvolver ação de prevenção a acidentes nos canteiros de obras, com o uso correto dos equipamentos de segurança, cobrar seus direitos são funções que norteiam os princípios sindicais, no fortalecimento da classe operária.

Raimundo Nonato citou algumas melhorias feitas este ano na sede do Sindicato, como reforma de salas, aquisição de equipamentos, contração de pessoal para agilizar as ações. Apesar disso, enfatizou que as melhores conquistas são as políticas para os trabalhadores, e lembrou a importância de todos comparecerem à assembléia da convenção coletiva em 1º de dezembro.

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog