Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vagas para novos cursos profissionalizantes estão disponíveis no CRAS Geralda Medeiros


Vagas para novos cursos profissionalizantes estão disponíveis no Centro de Referência de Assistencia Social – CRAS, Geralda Medeiros, localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião em Patos.

Os interessados em se capacitar nos cursos de Auxiliar Administrativo, Vendedor e Recepcionista podem se dirigir ao CRAS, portando duas cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração de curso, duas fotos 3x4 e conta aberta na CAIXA Econômica.

As aulas terão início no dia 19 de novembro, e as inscrições estão sendo feitas nos três turnos. Os cursos estão sendo realizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, do Governo Federal, e SENAC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos.

Nos últimos anos a Prefeitura Municipal de Patos vem investindo, em parceria com o Governo Federal, em mais capacitação, qualificação e profissionalização das famílias patoenses, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

São mais de mil pessoas que já receberam certificados de conclusão de curso profissionalizante, através do Centro de Inclusão Produtiva, do Projovem Trabalhador e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, em parceria com instituições de reconhecimento nacional, a exemplo do SENAI e SENAC.

De acordo com o banco de dados da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, já existe mão-de-obra especializada, em áreas como:

Corte e Escova
Instalador Hidrosanitário
Mecânica de Manutenção de Máquinas de Costura Industriais
Mecânica de Motocicletas
Confeccionador de Bolsas
Corte e Escova
Auxiliar de Escritório
Arte Culinária
Cabeleireiro
Mecânico de Ar Condicionado e Refrigeração
Costureiro de Máquinas Industriais (Moda Íntima)
Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura Industriais
Serígrafo
Eletricista de Instalação de Prédios
Costureiro de Máquinas Industriais (Malhas)
Confeccionador de Calçados de Couro
Vendedor
Operador de Supermercado
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Manicure e Pedicure
Cabeleireiro Assistente
Costureiro Industrial do Vestuário
Eletricista de Automóveis
Mecânico de Motocicletas

Os empresários interessados em ter acesso a esta mão-de-obra já especializada, podem encontrar informações no CRAS Geralda Medeiros, uma vez que os currículos dos alunos capacitados já estão sendo encaminhados para a Gerência local do SINE. 



Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog