Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Seca: Maternidade perfura poço para manter normalização de serviços


A maior estiagem dos últimos 40 anos nos sertões nordestinos tem deixado um rastro de prejuízos econômicos, dizimando rebanhos, dificultando a vida da população, provocando fome e muita sede. Aumenta a preocupação com o abastecimento, tendo em vista o cenário caótico das reservas hídricas, que secam rapidamente, algo que se agrava com as previsões nada animadoras de que as chuvas ainda irão demorar a chegar.

Diante o quadro desolador causado pela seca, consequentemente a necessidade de manter a normalização de seu funcionamento, a Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, preventivamente, contratou um empresa para a perfuração de um poço artesiano e assim ficar livre do risco de interromper serviços essenciais, a exemplo do bloco cirúrgico, central de material esterilizado (CME).

Ao chegar a 10 metros de profundidade a empresa encontrou água com boa vazão. Para o diretor da Maternidade Peregrino Filho, Rogério Nunes, o poço perfurado nesta quinta-feira 8 vai dar maior tranquilidade ao funcionamento da Peregrino Filho. “A seca castiga fortemente o semi-árido nordestino. A saúde é uma das grandes prioridades do Governo Estadual. Temos que nos precaver para evitarmos qualquer tipo de imprevisto que ocasione prejuízos no atendimento às mulheres de toda a região”, comentou Nunes. A água do poço artesiano passará por exames físico-químicos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog