Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Oficina orienta empreendedoras a contarem suas histórias e participarem de prêmio


Capacitação realizada em Campina Grande ajuda mulheres a relatarem a história de seus empreendimentos e incentiva a inscrição no Prêmio Mulher de Negócios
Para estimular as inscrições das empreendedoras paraibanas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios começará, nesta quarta-feira (18), a segunda Oficina de Relato, no Sebrae em Campina Grande. Três empresárias que já venceram o Prêmio em edições anteriores estarão presentes para estimular as novas concorrentes. As inscrições para esta oficina e para as outras cidades podem ser feitas pelo call center através do número 0800-570-0800. 

O objetivo da oficina é fazer com que as empreendedoras conheçam o Prêmio e recebam orientações com relação à descrição de seus relatos de vida e experiências acumuladas em seus negócios”, ressaltou a analista técnica do Sebrae, Nilvânia de Souza Silva. Segundo ela, cerca de 60 empresárias já se inscreveram. 

A participação no Prêmio é efetivada através do preenchimento completo de uma ficha e um questionário das características de comportamento empreendedor e do relato de vida de empreendedora. A ficha, o questionário e o relato podem ser preenchidos pela internet, no site www.mulheresdenegocios.sebrae.com.br
 
Depois de preenchidos os requisitos, a participante poderá entregar tudo na agência do Sebrae mais próxima ou ainda enviar o material pelos Correios dentro do prazo previsto, que é até o dia 31 de agosto. “O relato manuscrito deve ter de 40 a 100 linhas e, se digitado, de 500 a 1.000 palavras. A vencedora da Paraíba vai concorrer com as vencedoras de outros estados nas categorias regional e nacional”, lembrou.

As nove agências do Sebrae no Estado receberão as inscrições de todas as interessadas. Depois de passar por essa orientação, as empresárias poderão se inscrever no Prêmio com mais segurança. As inscrições iniciaram em março deste ano e as empresárias podem ter mais informações pelo site.

Critérios – Existem três categorias no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, nas quais as empresárias podem participar. Como pequenos negócios (proprietárias de micro e pequenas empresas) e negócios coletivos (membros de cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda), além da nova categoria empreendedora individual. 

“Ressaltamos que, nas três categorias, a empresa deve estar legalizada, com data de abertura anterior ao dia 1º de março de 2011”, enfatizou. O Prêmio é uma ação do Sebrae em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog