Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PCdoB de Patos realiza vitoriosa Conferência Municipal


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da cidade de Patos, distante 300 km de João Pessoa, realizou a 14ª Conferencia Municipal, no domingo, dia 24 de julho de 2011, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos.
O processo de Conferência teve inicio com a realização de 16 assembléias de base, mobilizando 343 filiados ao partido no município, sendo escolhidos 114 delegados (as) para a etapa municipal, tendo comparecido 108 ao evento.
O representante da direção estadual do PCdoB na Paraíba, Simão Almeida, fez uma exposição sobre a conjuntura política internacional, nacional e estadual e José Gonçalves fez a exposição sobre o quadro político local, tendo em seguida aberta a discussão com os presentes.
Estiveram presentes na Conferência Municipal o prefeito Nabor Wanderley (PMDB), o vereador Edileudo Lucena(PT), o secretário de Educação do município, José Francisco de Sousa (Zeca), Rildian Filho, representando a UJS (União da Juventude Socialista) Percival Henriques, representando a UNID (União Nacional da Inclusão Digital) os jornalistas Genival Júnior do Sistema Itatiunga de Comunicação e Adilton Dias da Rádio Panati, além de outras lideranças populares do município.
Foi apresentado, discutido e aprovado o documento do balanço das atividades do Comitê Municipal, passando também pela avaliação da participação no governo municipal e apontando alternativas a serem desenvolvidas a partir da conferência municipal.
Sobre o projeto político eleitoral para 2012, o Partido pretende manter o mesmo leque de alianças das duas últimas campanhas eleitorais, vitoriosas no município, envolvendo o PMDB, PT, PSB e já dispõe de 12 nomes que se colocaram como pré-candidatos a vereador, lançando chapa própria ou buscando alianças com outros partidos para garantir o seu retorno à Câmara Municipal de Patos.
No final, foi eleito o novo Comitê Municipal, para um mandato de dois anos, composta por 17 nomes, tendo como presidente José Roberto de Lima ( Roberto do MST).
O Comitê Municipal eleito marcará reunião brevemente para definir os demais cargos, tais como: secretário de organização, finanças, mulher, sindical, juventude, formação, comunicação e institucional.
Foram escolhidos 34 delegados (as) que participarão da 14ª Conferencia Estadual que será realizada nos dias 13 e 14 de agosto de 2011 em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog