Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Patos Solidário movimenta população nesta quinta-feira

Marcos Eugênio

Foto:uenesgomes.com
A ação solidária às vítimas das enchentes na Paraíba, denominada Patos Solidária, terá seu ponto alto nesta quinta 28, com a realização de seu Dia D. A campanha foi lançada semana passada e envolve diversas entidades públicas e privadas, sob coordenação da 6ª Gerência Regional de Saúde.

A campanha está nas ruas, escolas, comércio recolhendo donativos, tipo alimentos não perecíveis, colchões, lençóis, roupas, e material de limpeza e higiene. As fortes chuvas caídas este mês em vários municípios, a maioria do Brejo paraibano, deixou centenas de desabrigados, pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas enchentes, levando os prefeitos de cerca de 30 cidades decretarem situação de emergência.

Pelos números da Defesa Civil da Paraíba quase 14 mil pessoas estão desalojadas. Os números ainda não foram fechados, o que significa que devem crescer. As cidades tidas como mais castigadas pelas águas são: Rio Tinto, Alagoa Grande, Santa Rita, Ingá e Mulungú. O Corpo de Bombeiros está tendo muito trabalho nessas áreas. 

As igrejas católicas vão permanecer abertas nesta quinta para receber os donativos na cidade de Patos. Das igrejas os produtos são armazenados no III BPM, de onde partirão em caminhão para as vítimas das enchentes.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog