Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia D do Patos Solidário será nesta quinta 28

Davi Nunes
Marcos Eugênio

O cronograma do Dia D da campanha “Patos Solidário” sofreu alteração. A data aconteceria nesta quarta 27, mas devido o fechamento das igrejas católicas neste dia, as quais são pontos de arrecadação, foi adiado para quinta 28.
O trabalho de divulgação e coleta de donativos para as vítimas das enchentes no Brejo paraibano foi iniciado em Patos no último dia 22, após uma reunião na 6ª Gerência Regional de Saúde, que contou com a presença de representantes de diversos órgãos públicos estaduais, a exemplo do III BPM, Detran, Corpo de Bombeiros, Emater, Funes, Hemonúcleo, hospitais, além da Associação Comercial e Rotary, representados por Osvaldo Mota.
Estão acontecendo visitas nas ruas, comércio e instituições públicas e privadas. São pontos de coleta as igrejas Nossa Senhora da Guia (centro), Nossa Senhora da Fátima (Belo Horizonte), São Pedro (Jatobá), Sagrado Coração de Jesus (Salgadinho), São Sebastião (São Sebastião), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Morro), além do III BPM, 6ª Gerência de Saúde e Casa da Cidadania, no Guedes Shopping Center.
Todos os donativos serão armazenados no III BPM, de onde serão transferidos em caminhão para Campina Grande e de lá para as vítimas das enchentes, que deixaram centenas de desabrigados.
“Alimentos não perecíveis, roupas, lençóis e colchões, além de material de higiene e limpeza são importantes neste momento para as famílias que tiveram suas residências invadidas pelas águas”, comentou o gerente regional de saúde de Patos, Davi Nunes da Paz.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog