Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Hospital Janduhy Carneiro discute prevenção de acidentes no Trabalho e cria comissão interna em Patos


Uma palestra marcou a discussão sobre a prevenção de acidentes no Trabalho e a Criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes entre funcionários do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro. O encontro aconteceu por todo o dia de ontem (27/07) no auditório do 6º Núcleo Regional de Saúde e teve como palestrante a enfermeira Lucíola Carneiro Nóbrega, especialista em enfermagem do trabalho.

A proposta da palestra foi iniciar um processo pioneiro naquela casa hospitalar de combate a acidentes no trabalho e teve a exibição de slides explicativos para todos os participantes. Para a coordenadora do Núcleo Hospitalar do Hospital Regional de Patos, Crizele Nóbrega Lacerda, a data era pertinente para discussão do assunto por ser o Dia Nacional de Prevenção do Acidente de Trabalho, que acredita do engajamento de todos os funcionários para essa missão de prevenir acidentes

O coordenador do Núcleo de Estágio, Rafael Azevedo a palestra teve o objetivo de conscientizar a segurança e prevenir o futuro. Segundo ele outro ponto importante foi a campanha do uso do EPI- Equipamento de Proteção Individual, normatizado por Lei, alem de fornecer a todos os funcionários do hospital e capacitá-los para usar.

De acordo com Rafael Azevedo foi implantado de forma pioneira a CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e que deverá escolher seus membros nos próximos dias.


Fonte: Ascom/CP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog