Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sindicultura: reggae da Nação Nativa nos 111 anos de Patos



No ritmo das festividades pelos 111 anos de emancipação política da cidade de Patos, o reggae da banda patoense, Nação Nativa, encerra a edição de setembro do Sindicultura, projeto do Sindifisco-PB, nesta sexta-feira(23), às 20h, na Praça Getúlio Vargas, ao lado do Hotel JK.

A Nação Nativa tem mais de sete anos de estrada e, segundo o vocalista Heitor Loureiro, o grupo carrega a responsabilidade de difundir no cenário alternativo sertanejo o estilo jamaicano “reggae music”, cujas composições abordam temas regionais, ressaltando a importância demográfica e os valores culturais, o que pode ser claramente percebido já nas primeiras composições autorais, “O por do sol do sertão” e “Flor da Terra”, que estão no repertório do show.

Ao longo desse período, a Nação Nativa incorporou nova formação, porém, a banda não perdeu a essência e se mantém fiel ao estilo musical que a consagra entre o público patoense e de outras cidades onde se apresentou, como João Pessoa, Campina Grande, e por incursões pelos Estados do Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Nessa atual formação, integram a banda: Heitor Loureiro (voz e violão), Mirinho HC (bateria), Felipe Medcfraft (guitarrista), Alanderson (baixista), Borguinho (sax), Daniel Duarte (Trombone) e Tarcísio Pereira (trompete).

Esta é a penúltima edição do projeto Sindicutura, que encerra a temporada no próximo mês. O projeto é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais, Sindifisco-PB, cujos filiados têm consciência da importância da cultura como ferramenta de transformação da sociedade. Os eventos são abertos ao público, contemplando 8 cidades polos do Estado, tornando mais acessível à produção dos artistas locais. Em Patos, o projeto tem parceria da Astral, Coletivo Espinho Branco, Secretaria de Cultura.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog