Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A vida do Educador é tema de palestra no Encontro de Sensibilização do Liga pela Paz



Educadores da 1ª, 2ª, 12ª e 14ª Gerências Regionais de Ensino (GREs) reuniram-se nesta segunda-feira (19) para o Encontro de Sensibilização com o tema “A Vida do Educador: Estimulando o autocuidado e a pausa restauradora”. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e contou com a presença do professor João Roberto de Araújo, fundador e orientador estratégico da Inteligência Relacional e da secretária executiva de Estado de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho.
“O professor João traz sempre uma sinfonia aos nossos ouvidos, espero que vocês consigam materializar as palavras dele”, disse a secretária Roziane Marinho, acrescentando que “a metodologia Liga pela Paz traz contribuições e faz diferença na escola ao compreender a necessidade de rever as estratégias de convivência e relacionamento. Já temos frutos significativos e experiências exitosas depois que implantamos o programa”.
Em seu discurso, o professor João Roberto elogiou a posição da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em tornar uma decisão política a reintegração das humanidades na educação, em trazer as famílias para dentro da escola e tratar as questões que envolvem o lado emocional dos pais, dos alunos e dos educadores, e com isso contribuir para o crescimento das relações.
Até a quinta-feira (22) outros encontros acontecerão, contemplando educadores das 14 GREs, conforme o seguinte calendário:

Data: 20 de outubro de 2015
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Formação de Professores de Campina Grande
Endereço: Avenida Francisco Lopes de Almeida, s/n, Malvinas, Campina Grande

Educadores das 3ª, 4ª e 5ª Gerências Regionais de Educação
Data: 21 de outubro de 2015
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório da 6ª Gerência Regional de Educação (Patos)
Endereço: Rua Paulo Leite, s/n, Liberdade, Patos

Educadores das 6ª, 7ª e 11ª Gerências Regionais de Educação
Data: 22 de outubro de 2015
Horário: das 8h às 12h
Local: Centro de Treinamento e Formação de Professores Antônio Mariz
Endereço: Rua Deputado José de Paiva Gadelha, 123 – Sousa
Educadores das 8ª, 9ª, 10ª e 13ª Gerências Regionais de Educação

secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog