Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Centro de ensino e clínica escola apoiam 10 Medidas em Campina Grande Mais de 15 mil assinaturas já foram coletadas na PB


 
O Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed), entidade mantenedora das faculdades Facisa, FCM e Esac em Campina Grande, e a clínica escola da instituição, formalizaram apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção, durante palestra proferida para alunos de Direito, pelo procurador da República Bruno Barros de Assunção, na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, no Teatro Facisa.
 
Com cerca de quatro mil alunos, as faculdades têm potencial para colaborar de maneira significativa na coleta de assinaturas. Já a clínica escola, que atende mensalmente mais de 14 mil pessoas, também é uma entidade parceira que promete aumentar o número de assinaturas, que na Paraíba já passou de 15 mil.
 
“A importância de apresentar a campanha a estudantes de Direito é, além da divulgação em si do projeto,  poder convidá-los à reflexão acerca dos graves problemas, falhas e entraves de nosso sistema de justiça criminal, do qual eles também participarão em futuro próximo, como juízes, membros do MP, defensores públicos ou advogados criminalistas. O efetivo combate à corrupção também passa pela compreensão dos futuros atores processuais, a respeito da gravidade do fato e da necessidade de sua punição rápida e rigorosa", declarou o procurador.
 
O coordenador do curso de Direito da Facisa, Juliano Cavalcante, falou sobre a importância da parceria entre as instituições, sobretudo no que tange ao ganho social. “A Facisa, através da parceria, mais uma vez assume o papel de ator social ativo, na medida em que alerta o cidadão no combate à corrupção”, reforçou.
 
O objetivo da campanha é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil até o dia 15 de novembro. Atualmente foram coletadas mais de 415 mil.
 
A íntegra das medidas, a ficha de assinatura e o “assinômetro” estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br
 
FOTO: Ascom/Cesed


Tiago França/Iris Porto
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Arquivo do blog