Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Semana do aniversário de Patos começa com inauguração de academia de saúde no Distrito de Santa Gertrudes



A Prefeita Francisca Motta inaugurou na noite desta segunda-feira, 19 de outubro, dentro da programação festiva do aniversário de 112 anos da elevação de Patos a categoria de cidade, a instalação de uma nova Academia de Saúde, desta vez, na Praça Miguel Frederico, situada no Distrito de Santa Gertrudes. O novo equipamento é 13º a ser instalado em praças públicas no município e faz parte do plano de gestão do Governo Municipal, direcionado para melhoria da qualidade vida da população e cuidados com a saúde a partir da prática de atividades físicas.

Durante a solenidade de inauguração, a Prefeita Francisca Motta ressaltou a estruturação do espaço com a instalação dos novos equipamentos, bem como, a importância da prática de atividades físicas e a mudança no estilo de vida das pessoas. “Estamos cumprindo uma agenda muito positiva e sempre que visitamos o distrito trazemos algo novo para população. A instalação dessa academia da saúde foi um pedido da população, assim que entregamos o Ginásio de Esportes, recentemente, e hoje dentro da programação comemorativa dos 112 anos do aniversário de Patos, cumpro este compromisso. Estou muito feliz e a população sabe da importância desses equipamentos, principalmente, para prática de atividades físicas em questão dos cuidados com a saúde”, disse.

Para subprefeita do Distrito de Santa Gertrudes, Vera Candeia, as instalações dos novos equipamentos complementam os investimentos do Governo Municipal na localidade. “A Prefeita Francisca Motta já realizou várias obras no distrito e hoje entrega mais uma. Essa academia complementa as demais, porque soma-se ao ginásio de esportes, a reforma da unidade básica de saúde, ao ônibus escolar para as crianças, ou seja, são áreas importantes que incluem a juventude, o adulto e o idoso. Isso contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida de todos”, comentou.

O secretário de Saúde, Anderson Sóstenes, destacou o trabalho de instalação de academias de saúde e comentou a ampliação dos equipamentos nas praças de Patos. “É mais um passo importante dado pela gestão, principalmente, do ponto de vista de acessibilidade da população e de cuidados com a saúde. As academias têm proporcionado uma qualidade de vida melhor para população e a prefeitura enquanto instituição vem concentrando esforços, no sentido de ampliar a instalação dos equipamentos beneficiando todos os bairros da cidade, incluindo, o distrito de Santa Gertrudes, o que podemos comprovar a partir da entrega no dia de hoje”, destacou.

Segundo o deputado estadual Nabor Wanderley, que também participou da solenidade de inauguração, o trabalho realizado pela gestão municipal tem transformado a cidade em todos os setores. “O trabalho da Prefeita Francisca Motta beneficia hoje todos os bairros da cidade, no caso das academias de saúde, esse é um projeto que tem cuidado da saúde das pessoas de forma preventiva, não é cuidar apenas depois que está doente. É preciso prevenir. Acho isso importante e para o distrito de Santa Gertrudes, sem dúvidas, o dia de hoje marca um novo momento”, disse.

Durante essa semana a Prefeitura também realizou o trabalho de revitalização da Praça Miguel Frederico, através dos serviços de capinação, pintura de canteiros e a revisão da iluminação elétrica.

Mais Trabalho

Além da instalação dos equipamentos de academia de saúde na Praça Miguel Frederico, o Governo Municipal já investiu no distrito de Santa Gertrudes com a reforma e reestruturação da Unidade Básica de Saúde – UBS Antônio Urquiza, construção do Ginásio de Esportes Francisco Candeia Guedes, entrega de uma ambulância e um ônibus escolar, mais o acesso ao Conjunto Habitacional Maria Guedes e a inauguração da sede da subprefeitura.

Patos 112 anos

A programação festiva do aniversário de 112 anos da elevação de Patos a categoria de cidade, continua nesta terça-feira, 20 de outubro, com apresentação do Projeto “Inclusão também é cidadania”, do centro de Educação Especializado Irmã Benigna, que acontece na Praça Cícero Gonçalves (Perequeté), às 8h. Na parte da tarde, às 17h, acontecerá a I Exposição Cultura de Patos, com a divulgação da produção literária de escritores patoenses.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog