Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

4ª Expopão deve movimentar mais de R$ 2 mi em negócios



Evento está sendo realizado com mais de 40 estandes para centenas de empresários que circularão durante três dias na Fiep, em Campina Grande

O maior evento de panificação da Paraíba, a 4ª Expopão, deve movimentar mais de R$ 2 milhões em negócios até sexta-feira (23). A previsão de vendas foi anunciada pelo presidente do conselho deliberativo do Sebrae Paraíba e da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha. O evento começou nesta quarta-feira (21), em Campina Grande, e conta com mais de 40 expositores.

Durante a solenidade de abertura da Expopão, Buega Gadelha disse que o evento está sendo construído com empreendedores engajados em mostrar o potencial do setor. “A Expopão vem crescendo as vendas todos os anos e esta edição não será diferente. As coisas boas da economia no Brasil não estão sendo divulgadas, mas elas existem e a prova é a continuidade do evento de panificadores da Paraíba”, comentou.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também falou sobre o potencial de crescimento econômico da cidade. “A Expopão é um evento inovador e criativo, que está movimentando o setor de panificação há quatro anos. É com essa criatividade que os empresários estão evitando problemas. Tem que ter a criatividade, a característica do povo de Campina Grande. É com esse tipo de união para realizações que vemos na exposição que venceremos”, disse.

Já o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba Laplace Guedes, afirmou que aposta na superação. “O crescimento deste evento com o aumento no número de estandes é a prova de que o trabalho e a união serão importantes para sairmos da crise ou de qualquer situação difícil. Precisamos agora nos unir para alcançarmos os recursos destinados a projetos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A Paraíba está preparada para crescer”, pontuou.

Em seguida, o presidente do Sindicato de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG), José Edvaldo Sousa, disse que essa edição do evento acontece em um bom momento. “O momento atual é bem reflexivo e nos faz refletir nas saídas para quem foi atingido pela crise. O povo de Campina Grande tem uma força que o faz superar momentos difíceis. Nós, panificadores, estamos aqui mostrando nossa força e vontade”, concluiu.

O primeiro dia de evento foi encerrado com a palestra magna “Tendências, Desafios & Oportunidades para o Setor de Panificação”, com Augusto Cesar. A realização do evento é do Sindipan/CG, da Associação dos Industriais de Panificação, Confeitaria, massas Alimentícias e Afins da Paraíba (Aspanep) e Sistema Indústria (Fiep, Senai e Sesi). O apoio é do Sebrae e outros parceiros. Maiores informações pelo site http://expopao.com.br/.

Fórum - Nesta quinta-feira (22), a programação do evento segue com cinco clínicas tecnológicas e seis oficinas. Já no último dia do evento, sexta-feira (23) haverá o 1º Fórum Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Produção, durante todo o dia. Doze Estados do Brasil, representados por sindicatos de panificação, aproveitarão o evento para fazer negócios. Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever na Fiep, a partir das 9h.

Programação
Quinta-feira (22)
Clínicas
15h - Como reduzir sua conta de energia;
16h - Manipulação de alimentos;
17h - Identidade visual;
18h - Como reduzir sua conta de energia;
19h - Uso eficiente da água na pacificação;
Oficinas
Fermentação natural, Tortas regionais, Congelamento de pães (processo), Sobremesas, Pães rústicos e Consumer em padarias.

Sexta-feira (23)
1º Fórum Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Produção
9h – Credenciamento;
9h30 - PALESTRA: “Empreendedorismo e tendências para o setor de panificação” com Arthur Benevides;
11h30 - eficiência energética;
12h30 - almoço – restaurante Maurício Almeida;
14h30 - reunião das lideranças;
16h - visitação à feira;
Clínicas
15h - Como reduzir sua conta de energia;
16h - Manipulação de alimentos;
17h - Identidade visual;
18h - Como reduzir sua conta de energia;
19h - Uso eficiente da água na pacificação;
Oficinas
Fermentação natural, Tortas regionais, Congelamento de pães (processo), Sobremesas, Pães rústicos e Consumer em padarias.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog