Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lares de Idosos de Patos recebem ações do Outubro Rosa




As idosas que vivem nos institutos de longa permanência em Patos, conhecidos como lares de idosos, localizados nos bairros do São Sebastião e Jatobá, receberam nesta sexta-feira, dia 23, as equipes do Programa Saúde da Mulher, Programa Saúde do Idoso e ECISA, numa ação voltada à prevenção do câncer de mama.

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Sandra de Lourdes, destacou ação pioneira e a importância de levar os serviços de saúde para dentro dos lares dos idosos. “O objetivo é fortalecer esse elo dos serviços da prefeitura com essas instituições. Quisemos fazer o diferencial nesse Outubro Rosa 2015, trazendo para os lares de longa permanência os serviços de orientação e exame da mama para as idosas, tendo em vista a dificuldade que as mesmas encontram em se dirigir ao serviço,” comentou.

A enfermeira do lar dos idosos do São Sebastião, Verônica Maria Nóbrega, falou da assistência dada pelos profissionais e agradeceu a iniciativa. “É uma ação muito positiva, já que temos idosas com mais de 100 anos, e serviços de saúde sempre são necessários. Aqui a gente conta com o atendimento da equipe da UBS e quantos mais programas tiverem e que possam vir, serão muito bem vindos,” disse.

As ações do Outubro Rosa 2015 em Patos se estendem até o dia 29, quando acontece uma grande carreata saindo do Hospital Regional em direção à Concha Acústica.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog