Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 20 de outubro de 2015

RC sorteia casas do residencial Itatiunga






O governador Ricardo Coutinho veio a Patos na tarde-noite desta terça-feira 20 participar do sorteio das 770 casas do residencial Itatiunga, projeto este que contou com a parceria do Governo Federal, Estadual e Municipal. Na gestão RC estão sendo entregues, com as de hoje, mais de mil residências populares.

O Governo do Estado já possui, segundo Emília Correia Lima, presidente da CEHAP – Companhia Estadual de Habitação Popular, dois projetos habitacionais que aguardam somente a liberação dos recursos federais para serem iniciados.

O governador Ricardo Coutinho, juntamente com a prefeita Francisca Mota, deputado estadual Nabor Wanderley e a própria presidente da Cehap, pediram aos contemplados com as casas para que zelassem por elas e não as vendessem, já que, caso isso ocorra, não poderão mais adquirir outro imóvel pelo sistema financeiro de habitação. “Criem seus filhos, cuidem de suas famílias, zelem por seus imóveis, como bem disse o deputado Nabor”, comentou Ricardo Coutinho, que falou das ações estaduais em Patos, que no próximo dia 24 completa 112 anos de categoria de cidade.

 A prefeita Francisca Mota parabenizou RC pela determinação, pelas ações empreendidas por seu governo na Morada do Sol, citando o caso das habitações populares, numa parceria bem sucedida que representa muito para a vida de muitas famílias.


Sobre denúncias de que pessoas que já possuem casa própria e que teriam conseguido outra no Itatiunga, Emília Correia disse que a Cehap está pronta para investigar, fiscalizar e rever o imóvel para destinar a quem realmente precisa, porém alertou que esse tipo de denúncia só pode ser investigado se houver nomes.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog