Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 2 de novembro de 2014

Prefeito de Aparecida afasta comissionados, revoga contratos e anuncia concurso

O Prefeito de Aparecida, Júlio César, exonerou todos os cargos comissionados e revogou todos os contratos do Município, localizado no sertão paraibano. A explicação para a medida é que os recursos financeiros estão se tornando insuficientes e superam o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Era necessário cortar a própria carne. Ter coragem, o respeito e dignidade de alguém que sempre lutou e dedicou sua vida por Aparecida, e como gestor, eu não quero ver Aparecida entrar num processo de crise que não tenha correção futuramente”, completou.

Os secretários de cada pasta foram os únicos mantidos nos cargos. Julio César pediu compreensão de que a decisão tem por finalidade equilibrar as contas de Aparecida.

“Quero que meus amigos, companheiros, aqueles que nos ajudaram durante 2014 que possam compreender a situação que o município se encontra. Foi necessário pelo bem e o futuro de Aparecida. Acho que é necessário ter a coragem e a responsabilidade de tomar essa atitude. De janeiro a maio, os recursos são suficientes. De maio a novembro, temos déficit”, explicou.

Júlio César disse que assinou um TAC junto ao Ministério Público, se comprometendo realizar Concurso público no próximo ano no Município de Aparecida, e que a Licitação para o Certame estava pré-marcada para o dia 1 de Dezembro.

“Você tem que trabalhar com o quadro bem abaixo do limite prudencial para que se possa sobrar algum recurso para se comprar o cimento, pagar o combustível, e a energia”, revelou o Prefeito.
O que  ficou funcionando de fato foram os serviços essenciais, como: Limpeza Pública, e o Matadouro. Carros locados tiveram seus contratos rescindidos. “Em Janeiro vou rever os comissionados, e os contratos”, disse.

A medida foi considerada impopular, mas o prefeito disse que tem consciência, pois era necessário enxugar a máquina administrativa para ela continuar atender ao povo mais humilde de Aparecida, e mandou o recado para a Oposição:

“Nosso Grupo é muito bom e forte. Para uma turma que tem por lá para ganhar de mim é preciso engrossar ainda muito a voz”, finalizou.

Com informações da Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog