Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hospital de Trauma de Campina Grande atende mais de mil vítimas de acidentes de moto em outubro


O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou 9.063 atendimentos no setor de emergência no mês de outubro. Desse total, 1.034 pessoas foram vítimas de acidentes de motos. 

Os atendimentos realizados em outubro incluem 48 vítimas de facadas, 55 de tiro, 82 de queimaduras, 78 de atropelamento, 119 de acidentes de carro, 66 acidentados de bicicleta e 2.164 por cortes e outros acidentes. O restante dos atendimentos foi ambulatorial e na área de pediatria. 

Nos dez primeiros meses deste ano, o Trauma de Campina Grande prestou atendimento a 86.731 pessoas, entre esses casos 9.694 são vítimas de acidentes de motos.
 
A unidade de Campina Grande atende a uma média diária de 300 pacientes. Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 8 milhões para a manutenção do hospital.

Secom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog