Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul são destaque na Câmara Municipal de Patos



As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram destaque na Sessão desta quinta-feira, (06), na Câmara Municipal de Patos.
 
Na sequência do “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e tem como símbolo o laço cor de rosa, agora chegou a vez dos homens no “Novembro Azul”.
 
Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Patos, em parceria com várias entidades de saúde, a campanha visa conscientizar a sociedade e os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.
 
O Líder do Governo na Câmara, vereador Maurício Alves, parabenizou o município pelo engajamento nas campanhas e pelas políticas de prevenção desenvolvidas: “Parabenizamos a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, pois sabemos da importância de orientar os homens em cuidar da saúde e vimos tanto no Outubro Rosa, como estamos presenciando no Novembro Azul, uma grande dedicação por parte da Secretaria, nas Unidades de Saúde do município, assim como de todos os profissionais envolvidos nessas campanhas”, frisou.
 
O Líder ainda destacou a construção da Unidade de Oncologia de Patos, já em fase de término, como importante conquista, onde segundo o parlamentar, beneficiará pessoas em tratamento não apenas de Patos, mas de todas as cidades da região.
 
Luanja Dantas

Nenhum comentário:

Arquivo do blog